VISITEM NOSSO SITE

Quem sou eu

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Preço baixo é = a qualidade?



Pessoal, resolvi escrever este post, pois as pessoas estão muito enganadas em relação à raça Shih-tzu.

Quando lidamos com uma raça específica, temos que estudar sua genética, aprimorar o que ela tem de melhor e isso leva tempo e muito investimento.

Esta semana, 2 pessoas me procuraram para saber de filhotes e acharam os bbs caros.

Vamos por partes:

Quando se compra um cão de raça, que tem uma tabela de preço pela revista cães e cia, que hj em dia em matéria de Shih-tzu varia de R$ 800,00 à 5.000,00, vc tem que levar em conta o que cada criador investe, como cria seus cães, o que eles comem, como são tratados, se participam de exposição, produtos que usamos nos banhos, etc..

Nossos cães são vermifugados de 3 em 3 meses, com produtos da Bayer, comem Pro Plan, todos os bbs são acompanhados minusiosamente até sua entrega, enfim, não dá para escrever aqui tudo que se faz nesse canil em matéria de cuidados e gastos.

O trabalho que temos, eu nem contabilizo, pois faço por amor à estes anjos, adoro lidar com eles.

Agora te pergunto, como uma pessoa que gasta mais de R$ 700,00 de ração por mês, investe em média R$ 3.000,00 em cada matriz ou padreador, pois os compra de canis renomados, cães filhos de campeões pode vender seus bbs por R$ 600,00, R$ 500,00, fora inúmeras despesas com vacinas, vermífugos, taxas de inscrição de exposição, homologação de títulos, shampoos, condicionadores, cremes específicos para pelagem, vitaminas, etc...etc.. etc...

Gente, a matemática é simples, no caso de cães de raça QUALIDADE = INVESTIMENTO, não tem outro caminho.

Outra coisa, quem compra seu cão baratinho, o dia que tem algum problema com o mesmo vai achar este criador para atendê-lo?? DUVIDO!!!!

Se conseguir atendimento é porque teve que procurar seus direitos, ou se desgastou até o último fio de cabelo para ser atendido.

Eu faço questão de acompanhar o desenvolvimento de cada bb vendido, é uma regra deste canil, que a pessoa sempre nos informe como o bb está, mande fotos, e quando alguém precisa de nossa ajuda, estamos sempre prontos a ajudar, todos tem meus telefones, meu endereço, meu facebook, enfim, nosso atendimento pós venda é para sempre, a hora que precisarem de nós, irão nos encontrar.

Não menospreze o trabalho alheio, não julgue se você não tem a mínima idéia do que gastamos e do quanto trabalhamos, pois as pessoas comuns tem uma idéia totalmente distorcida do que é uma criação, acham que não fazemos nada e que ganhamos muito, cobramos demais!

Acham que é só dar comida e água, largar num fundo de quintal e depois que os cães cruzarem, vender com 30, 35, 45 dias e tá tudo certo.

Comprar um cão de raça, não é o mesmo que comprar uma bicicleta, um i phone, um notebook, que quando der defeito vc manda consertar e pronto.

Um animal vai viver pelo menos 15 anos, e o ideal é que viva de forma saudável, que tenha saúde, e não seja um aglomerado de problemas genéticos  e de temperamento.

Pensem muito bem antes de julgar os outros, para um dia vocês não serem julgados também!

Não existe em criação séria preço caro, existe preço justo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário