VISITEM NOSSO SITE

Quem sou eu

quarta-feira, 21 de março de 2012

Posse Responsável

Gostaria de abordar um tema que acho de extrema importância nos dias de hoje.

A Posse Responsável de seu cão ou animal de estimação.

Quando compramos ou adotamos um animal, temos que ter em mente que ele viverá pelo menos uns 15 anos ou mais dependendo da raça e tipo do animal.

No caso específico do Shih-tzu, como é um cão de pequeno porte, então a expectativa de vida dele, se bem cuidado, é longa.

Antes de ter um animal, devemos pensar e avaliar se temos condições emocionais e financeiras de manter e cuidar de nosso novo membro da família.

Um Shih-tzu, requer vários cuidados de alimentação, beleza e principalmente de amor e atenção.

Não é um cão difícil de se manter, mas precisa ser escovado, se pretendermos deixar o pêlo longo, de comer uma ração super premiun, de ter seus passeios e brincadeiras ao lado de seu dono.
Vacinas sempre em dia também é fundamental.

Quem não tem tempo, não deve ter um animal para ficar jogado em um apartamento ou casa, sem ter com quem interagir.

Outra coisa importante, saiba bem aonde comprar seu cão.

Existem muitos criadores, principalmente de Shih-tzu, pois virou moda.
Tenha olhar crítico, conheça o canil, os cães, veja se tem registro em um Kennel Clube,se os pais tem pedigree, pois tem uma  enorme diferença entre o verdadeiro criador, que amam seus cães, gastam com as melhores rações, produtos de beleza, vacinas,veterinário,e o dito " cachorreiro " que só quer ganhar dinheiro às custas do pobre animal, deixando a cadela com cria após cria, sem a mínima condição de ser algo saudável e decente.

Criar com qualidade, amor e respeito, exige muita dedicação, horas sem dormir, trabalho contínuo, para alcançarmos o resultado desejado.

Não vá pelo preço, pois o barato sai muito caro, para quem compra cães por impulso, nestas feiras de cães, ou de pessoas suspeitas.

Seu cão pode vir com várias doenças,inclusives letais, ter desvio sério de comportamento e no final o que deveria ser fonte de alegria, vai se tornar um pesadelo.

Quando bem planejado, um animal em nossa vida nos trará só benefícios, pois é o tipo de amor que é puro, verdadeiro.

Outro ponto importante é a castração.
Se você tem o cão para ser seu companheiro, castrar é a melhor escolha, pois evita crias indesejáveis, problemas de comportamento e a vida dele vai ser bem mais saudável e feliz.
Ainda existe muito preconceito com a castração, as pessoas pensam que o animal vai sofrer, que é judiação, mas pelo contrário, quem cuida desta parte, está aumentando a expectativa e qualidade de vida dos animais.

Nós, temos este compromisso, com os cães e com as pessoas, de termos acima de tudo, respeito, dedicação e amor aos pequenos e sermos honestos e verdadeiros com as pessoas que nos procuram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário